English EN Portuguese PT

Black friday: 5 táticas para vender mais software

O termo Black Fridayé designado a data da 4ª sexta-feira de Novembro famosa por gerar grandes ações de vendas e ofertas para liquidar os estoques.

Embora a Black Friday seja uma data mais voltada para o comércio varejista, nada impede que outros segmentos explorem as oportunidades deste período. E por que não impulsionar as ofertas do mercado B2B? Afinal, por trás de cada empresa, estão pessoas procurando por ofertas interessantes. 

Já parou para pensar se faz sentido focar em estratégias específicas para vender softwares durante a Black Friday?

Listamos 5 táticas que podem impulsionar as vendas neste período.

Qual é a importância da Black Friday? 

Independentemente do seu segmento de atuação, a Black Friday é um momento em que mais consumidores buscam por descontos. De acordo com dados da NielsenIQ|Ebit, as vendas durante o período em 2021 no Brasil ultrapassaram os R$ 4 bilhões. Nada mal, não é mesmo? 

Quais são as dicas para vender softwares na Black Friday?

Mas como vender bem na Black Friday para quem atua com a venda de softwares? Listamos 5 estratégias que podem impulsionar a venda de software neste período.  

Utilize Servidores em nuvem

Um dos elementos que você precisa focar no seu discurso de venda é a utilização da nuvem. Essa é uma das características mais relevantes, por um motivo simples: essa tecnologia permite que você armazene e processe maiores quantidades de dados e informações sem precisar de uma infraestrutura local robusta. Ou seja, é um atrativo para que o cliente tome uma decisão e se decida positivamente pelo seu software. 

Outro benefício é que ao mostrar que seu software opera na nuvem, passa ainda mais confiança na hora de comercializar, pois o cliente entende um modelo de software em nuvem funciona basicamente como um servidor online, e que a empresa não precisa arcar com custos altos devido à aquisição de licenças de software e à implantação da infraestrutura específica dos sistemas.

Garanta o funcionamento do sistema 

Também é muito importante que tudo esteja funcionando corretamente na hora de fazer uma demonstração para o cliente. A ideia é fazer um teste? Então ele precisa funcionar perfeitamente para assegurar que o consumidor não tenha dúvidas quanto a eficácia da sua solução oferecida naquela apresentação. O site da empresa também deve estar funcionando perfeitamente, e é também um local onde pode conter pop ups indicando as ofertas planejadas para a data. 

Faça uma venda consultiva

Outro elemento muito importante para vender softwares durante a Black Friday é fazer uma venda consultiva. Aqui pode ser utilizado o inbound marketing para atrair leads e quando entrar em contato com esses prospects utilizar vídeos demonstrativos que facilitam a compreensão da utilização do sistema, além disso, oferecer suporte para o cliente em todas as etapas possíveis até a conclusão da venda e ainda, um bom trabalho de onboarding e ongoing garantem que o prospect confie ainda mais na empresa, aumentando as chances de conversão. 

Ative ofertas exclusivas

É um momento para criar uma oferta ou condição exclusiva, diferentes das condições anteriormente aplicadas ao longo do ano. Um período de teste gratuito e modelos  freemium oferecem ao usuário a oportunidade de utilizar o serviço gratuitamente e, à medida que se familiariza com o software, permite obter mais benefícios e funcionalidades por meio de um upgrade para um plano premium. Essa é uma forma eficaz de atrair novos clientes e gerar receitas. Sabe aqueles prospects que não converteram? Uma tática que funciona é entrar em contato e oferecer uma assinatura gratuita por um semestre. A experimentação do produto, garante que posteriormente ele reconheça ainda mais a utilidade e torne-se um cliente fidelizado.

Promova programas de afiliados e indicações

Aproveite a sua base de clientes atuais e crie ofertas por indicação, os seus clientes já lhe conhecem. Descontos por indicação costumam ser muito atrativos. Outra forma é criar um programa de afiliados ou parceria,  para que outras empresas possam revender seu software.  

Agora, imagino que se você leu esse artigo, é porque deseja aumentar a lucratividade do seu negócio, certo?  Já pensou em ofertar Cloud para seus clientes e ganhar muito por isso?  

Na Optidata, temos um  programa exclusivo para parceiros com soluções completas para migrar a aplicação do seu cliente rapidamente e com todo o suporte e segurança necessária, sem tocar em nenhum caractere do código dele.

Garantimos que em todo esse processo, a sua única preocupação seja em como escalar novos clientes e contabilizar os lucros! Fale com nossos especialistas e conheça as vantagens de ser parceiro Optidata.

Somos especialistas em soluções cloud premium!

Eleve seu negócio para um novo nível!

Onde estamos localizados

localização optidata

Chapecó (SC) - Brasil

Av. Getúlio Dorneles Vargas,
4135N - Bairro Líder
+55 49 3199-4242

Florianópolis (SC) - Brasil

SC - 401, Km 04, s/n
Saco Grande
+55 49 3199-4242

São Paulo (SP) - Brasil

Alameda Grajau - 219
Alphaville Centro Barueri

Datacenter Curitiba Brasil

Rua Iapó 1408 - Prado Velho
Curitiba (PR)

Datacenter São Paulo Brasil

Av. Marcos penteado de
Ulhôa Rodrigues, 249

Inscreva-se
na nossa
CloudNews

Fique por dentro das principais
tendências e soluções Cloud