Optidata
3 pontos principais para analisar antes de migrar para cloud computing

3 pontos principais para analisar antes de migrar para cloud computing

Manter os dados em servidores locais que ocupam espaços físicos, consomem energia e grande atenção da equipe já é uma prática ultrapassada e nenhum pouco rentável para as empresas. Entretanto, muitos ainda mantêm essa dor de cabeça por receio de mudanças bruscas ou da alta demanda de trabalho.

Claro que quando se trata dos dados de empresas, todo cuidado é pouco e demanda muita atenção dos responsáveis, porém, o mito de que a migração para nuvem é complicada e demorada, não existe mais! Com o avanço da tecnologia, ferramentas otimizadas e uma prévia preparação interna, tudo acontecerá rapidamente e com extrema segurança.

Por isso, para facilitar as coisas e lhe ajudar a se livrar das amarras, reunimos algumas dicas para analisar os primeiros pontos e se preparar para a tão sonhada migração. Confira!

Conexão com a internet

Antes de tudo atente-se a sua conexão, seus dados serão acessados por ela! Um processo que visa a otimização para facilitar as coisas, não pode sofrer com esse fator crucial. Analisando de forma prática, uma conexão instável para quem migrou os dados para cloud é como uma porta giratória que vive emperrada: ela foi inserida para facilitar um processo, mas as vezes, trava todo um fluxo ou trabalho.

Certifique-se com seu provedor que sua demanda será suprida e que ele lhe entregará a velocidade e constância que sua empresa precisa! Uma solução muito utilizada pelas empresas é a disposição de 2 links de internet, sejam convencionais ou até mesmo um acesso 3G: para em caso de queda de algum, o outro funcione como redundância. Para isso a Optidata pode lhe ajudar neste processo!

Ambiente interno

Outra questão interessante a se analisar é como está o seu ambiente interno, ou seja, como estão os seus dados.

Uma boa organização interna facilita bastante o processo, sem falar que garante muito mais segurança e assertividade. Primeiramente, analise quais dados e sistemas devem ser migrados para nuvem, onde você mais encontra problemas e quais as primeiras soluções que espera. Assim, encontrará o serviço mais adequado e terá resultados mais assertivos!

Escolha a melhor solução

A próxima etapa é dar uma pesquisada nos serviços da cloud computing que mais se enquadram nas suas necessidades. Claro que a empresa especialista que lhe oferecerá a atividade, contará com um consultor que fará uma análise minuciosa. Porém, saber um pouco o que quer, trará maior assertividade aos orçamentos e mais dados para um planejamento prévio.

Por fim, verifique projetos que já foram executados em empresas do mesmo ramo, assim terá grandes exemplos e entenderá todo o processo.

Para a sua empresa

Com soluções únicas, experiência de mercado e alto padrão de qualidade, a Optidata Cloud Solutions é a melhor opção para os que buscam otimização e resultados. Confira nossos cases e veja como tudo acontece por aqui!

banner-nilo-tozzo

OptiData

Segurança, disponibilidade e otimização: a Optidata oferece soluções em cloud sob medida para a sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *