Compartilhar Inscreva-se

4 inovações que serão impulsionadas pela cloud computing em 2017

4 inovações que serão impulsionadas pela cloud computing em 2017

Após um ano de muita evolução do mercado de cloud computing, a questão que cerca os administradores de empresas não é mais se deve migrar seus sistemas e informações para a nuvem, mas sim, qual a melhor forma e quais serviços utilizar.

Você pode conferir no post “Migrar para cloud computing é tarefa obrigatória para diminuir custos em 2017“, os elementos que listamos como motivadores dessa mudança de visão.

Segundo dados levantados em uma pesquisa global realizada com mais de mil executivos, quase todas as empresas respondentes utilizam cloud computing em algumas áreas de seus negócios e visam aumentar os investimentos para este novo ano.

Com mais investimentos e novas necessidades, a computação em nuvem também tende a evoluir. Confira 4 tendências que irão fomentar essa área em 2017!

Os caminhos da inovação

1 – A evolução da computação cognitiva chegou ao ponto de que, atualmente, sistemas conseguem entender, aprender e raciocinar para resolverem problemas e otimizarem serviços. Em 2017, estas soluções irão impulsionar negócios dos mais diversos ramos, gerando novas experiências e cortando custos.

Quer levar os sistemas e aplicações da sua empresa para a nuvem sem complicações?
Otimizamos sua infraestrutura através de soluções robustas e totalmente aprimoradas para facilitar a sua vida. Converse com nossos especialistas em soluções em cloud!

2 – Os avanços tecnológicos das transações financeiras no mundo digital pediram uma inovação para a autenticação dos processos. Em 2016, o Blockchain (estrutura de dados que representa uma entrada de contabilidade financeira ou um registro de uma transação) transformou-se no suporte que faltava para isso. Com sistema criptografado e à prova de falhas, em 2017 cada vez mais empresas utilizarão esse recurso em nuvem para adicionar eficiência e segurança às movimentações.

3 – Fator de grande desconfiança no início da cloud computing, atualmente, a segurança tornou-se uma das principais vantagens na adoção desse serviço. Em 2017, os avanços continuarão e, as pequenas vulnerabilidades encontradas serão transformadas em virtudes. Ameaças serão estudadas e previstas por sistemas cognitivos que, com base em seu formato, poderão aumentar a complexidade, identificar falhas que ainda não ocorreram e proteger-se do cibercrime.

4 – Com o foco proeminente em negócios, a computação em nuvem está desencadeando uma transição cultural nos sistemas. Em 2017, será priorizada a experiência do usuário e as colaborações, visando entregar cada vez mais otimização e resultados.

Em um mercado onde a inovação é uma demanda constante, a cloud computing irá acelerar esse fator cada vez mais. A potencialização da tecnologia da informação continuará a gerar resultados financeiros para empresas que migram seus dados e também agregará para transformações na sociedade.

Para compreender o que a cloud computing pode fazer pelo seu negócio neste ano, saiba como a Indústria de Móveis Henn reduziu custos e aumentou a segurança de seus dados através da parceria com a Optidata!

Leia também:  12 significados de termos tecnológicos que usamos diariamente

Com informações Computerworld

Compartilhe
OptiData

OptiData

Segurança, disponibilidade e otimização: a Optidata oferece soluções em cloud sob medida para a sua empresa.