Um blog com conteúdos exclusivos sobre como soluções em cloud otimizam a produtividade e reduzem custos na sua empresa!
5 motivos para aderir a cloud computing

5 motivos para aderir a cloud computing

Com o avanço das tecnologias, o mundo corporativo mudou bastante e, muitas estruturas foram revistas. Não só as equipes mudaram, mas também o espaço físico precisou ser repensado. A ideia de manter servidores físicos em grandes estações dentro de uma empresa, por exemplo, deixou de ser interessante por inúmeros fatores, principalmente pelo advento da cloud computing!

Pensando nisso, preparamos 5 grandes motivos para convencê-lo de que a computação em nuvem é o presente e o futuro das empresas rentáveis!

#1 Redução de custos e manutenção

O primeiro argumento é um dos mais fortes! O custo-benefício de manter os dados em cloud é extremamente superior ao de se manter um espaço físico. Com tudo em um data center especializado, gastos com software, hardware, energia elétrica, equipamento e espaço físico são exterminados.

Com isso também, a manutenção é bastante simplificada ou quase nula, afinal, o único ponto de atenção da empresa torna-se manter uma conexão de internet estável para ter acesso ao local dos arquivos ou sistemas.

#2 Escalabilidade

Escalabilidade, nada mais é do que ter o poder de aumentar ou diminuir o uso conforme a sua demanda!

Com a cloud computing é assim: você só paga pelo que usa e seu fornecedor de tecnologia vai adaptando o espaço necessário de acordo com os passos da instituição. Desta forma, não é necessário investir em mais hardware e software caso sua empresa cresça e também, não terá prejuízos de suprimentos parados caso haja algum contratempo.

banner-prova-social-01

Quer levar os sistemas e aplicações da sua empresa para a nuvem sem complicações?
Otimizamos sua infraestrutura através de soluções robustas e totalmente aprimoradas para facilitar a sua vida. Converse com nossos especialistas em soluções em cloud!

#3 Acessibilidade

Outro grande fator decisório para empresas de grande porte é a acessibilidade! Instituições com filiais precisam da descentralização das informações para ter agilidade na resolução das tarefas diárias.

Com os dados em uma cloud, você pode acessar seus sistemas e dados a qualquer momento e em qualquer lugar, bastando apenas uma conexão com a internet e as informações de segurança.

#4 Segurança dos dados

Não é porque os dados não estão armazenados atrás dos seus cadeados que eles deixam de estar seguros. Muito pelo contrário! Com data centers dedicados e profissionais especializados apenas em manter seus dados em perfeito estado, a cloud computing é a melhor alternativa quando se fala em segurança.

Com criptografia avançada e softwares atualizados, os seus dados estarão protegidos de vírus e ataques maliciosos. Sem falar da segurança das estruturas físicas que, não estão sujeitas a desastres naturais e funcionam o tempo todo, sem exceção!

#5 Eficiência

Todos sabemos que a equipe de TI é uma das grande responsáveis pelo sucesso de uma empresa. Com funções cruciais em diversos pontos de funcionamento, retirar deles a (grande) preocupação de manter um complexo servidor físico funcionando, torna-os mais eficientes em resolver problemas que realmente ditam os próximos passos de um negócio.

Leia também:  Infraestrutura cloud, vale a pena?

Ficou claro tudo que a cloud computing pode fazer por você e sua empresa? Então, clique aqui e entre em contato com a Optidata agora! Queremos auxiliá-lo a migrar para a nuvem com segurança.

OptiData

Segurança, disponibilidade e otimização: a Optidata oferece soluções em cloud sob medida para a sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *