Compartilhar Inscreva-se

Cloud computing é sinônimo de eficiência no meio corporativo

Cloud computing é sinônimo de eficiência no meio corporativo

Segundo uma pesquisa realizada pela GlobalData, 94% das empresas brasileiras terão soluções em nuvem até o ano de 2020.

Se o número o assustou, sua empresa pode estar ficando para trás! Afinal, grande parte do meio corporativo nacional já compreendeu os benefícios que os investimentos em nuvem podem trazer para seus negócios, sejam eles pequenos, médios ou grandes.

Todo esse alinhamento e adaptação às novas tecnologias se resume a uma palavra-chave: EFICIÊNCIA.

Entregar serviços de qualidade, ter clientes satisfeitos e gerar lucro é o padrão operacional de qualquer instituição, porém, quando os planos são de crescimento e sucesso, essa expressão é fator crucial.

Atingir um patamar eficiente no setor de tecnologia sempre foi complicado, afinal, era uma esfera que demandava grandes investimentos, atualizações constantes e equipe focada em fatores extremamente operacionais. Porém, com a evolução do meio, as transformações do setor e o advento da cloud computing, as coisas mudaram.

Hoje, a TI está totalmente ligada à obtenção de resultados satisfatórios de qualquer negócio. O grande fluxo de informações e a diversidade de caminhos, transformou a área em responsável por grande parte da capacidade de uma empresa evoluir, principalmente porque os investimentos que antes eram alocados em imobilizados, agora podem ser direcionados a outras necessidades, especialmente, as que visam o desenvolvimento do negócio.

Cloud computing = eficiência

Quer levar os sistemas e aplicações da sua empresa para a nuvem sem complicações?
Otimizamos sua infraestrutura através de soluções robustas e totalmente aprimoradas para facilitar a sua vida. Converse com nossos especialistas em soluções em cloud!

Atualmente, com os provedores de serviços de armazenamento e gerenciamento de dados em nuvem, as resoluções de processos são muito mais ágeis e demandam muito menos tempo das empresas que contratam tal serviço, resultando em uma operação mais otimizada da capacidade humana para desenvolvimento de estratégias e resultados reais.

Segundo a mesma pesquisa apontada no início do texto, a eficiência operacional ao adotar a cloud computing chega a 87%, impulsionada essencialmente pela redução no tempo de provisionamento de serviços.

Ou seja, despreocupado com a parte operacional das informações, o setor responsável pode analisar as situações e prever possíveis erros ou problemas, acarretando em menos investimentos em “tapar buracos” e realocação de poder aquisitivo à situações de crescimento.

Desta forma, como melhor beneficio, sua empresa poderá focar as ações em oportunidades de negócio com mais rapidez e competência, obtendo assim, sucesso e lucros no mercado altamente competitivo que nos encontramos.

Por fim, para extinguir qualquer dúvida, listamos outros fatores que determinam ainda mais a eficiência do processo:

  • Suporte total para manter o funcionamento das informações;
  • Vantagens competitivas na implantação de novas ideias;
  • Automatização dos processos;
  • Agilidade na resolução de falhas.
Leia também:  Trocar de prestadora de serviços cloud

Conte com a Optidata para obter vantagens competitivas! Entre em contato e entenda o que as soluções de cloud computing podem fazer pelo seu negócio.

Compartilhe
OptiData

OptiData

Segurança, disponibilidade e otimização: a Optidata oferece soluções em cloud sob medida para a sua empresa.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar, você autoriza a Optidata a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de cookies.