Compartilhar Inscreva-se

Por que o cloud computing é o segredo para o home office?

Por que o cloud computing é o segredo para o home office?

Com a pandemia da COVID-19, as empresas precisaram reinventar o seu modelo de negócios e apostar no home office. Afinal, ele se tornou um formato viável para continuar o trabalho durante a crise. Com isso, a procura por servidores cloud e outras soluções tecnológicas que otimizam o dia a dia aumentou de uma forma gigantesca. 

Para você ter uma ideia, a Microsoft anunciou um aumento de 775% nos seus serviços cloud durante a quarentena. Isso aconteceu principalmente nas regiões em que tiveram medidas mais drásticas de isolamento social. Assim, esse dado ilustra o crescimento pela busca de soluções na nuvem como uma alternativa para minimizar os efeitos da pandemia.

Dessa maneira, podemos afirmar que o cloud computing é um dos principais segredos para o home office. Por quê? Veja as respostas abaixo!

Porque promove a acessibilidade das informações

Todas as empresas precisaram reformular o seu planejamento estratégico para encontrar soluções viáveis e inovadoras para continuar operando, certo? Assim, as que ainda não utilizavam os serviços na nuvem, sentiram dificuldade em manter a rotina no home office.

“Afinal, como acessar as informações em casa e manter o fluxo funcionando se os dados que eu preciso estão apenas na empresa?”.

Essa foi uma das principais dificuldades no home office. Por isso, mesmo as pequenas e médias empresas (inclusive, aquelas que nunca tinham pensado que o cloud era uma solução) acabaram apostando nesse tipo de serviço.

Portanto, podemos afirmar que o cloud computing promove a acessibilidade remota. Com ele é possível acessar, em qualquer lugar, os dados importantes para que todos os colaboradores possam desenvolver o seu trabalho. Afinal, o sistema pode ser acessado por qualquer dispositivo, desde que conectado à internet.

Quer levar os sistemas e aplicações da sua empresa para a nuvem sem complicações?
Otimizamos sua infraestrutura através de soluções robustas e totalmente aprimoradas para facilitar a sua vida. Converse com nossos especialistas em soluções em cloud!

Porque o acesso e a segurança das informações estão garantidas no home office

Como vimos, com a migração dos sistemas para cloud é possível assegurar o acesso de informações importantes que dão continuidade do trabalho em casa (ou em qualquer outro lugar).

Nesse cenário, um dos maiores receios e preocupações dos empreendedores é sobre a segurança dessas informações. No entanto, é preciso considerar que há diversas tecnologias e políticas para o controle e a proteção de dados. Portanto, os colaboradores no home office podem navegar à vontade e acessar os sistemas e as redes com muita segurança.

Inclusive, um estudo realizado pela empresa Gartner afirmou que a estimativa é que, até 2022, 75% de todas os dados empresariais estarão na nuvem. Então, nada melhor do que começar agora apostando nessa estratégia, você concorda?

Leia também:  Migração eficiente de grande massa de dados ou sistemas para cloud

Porque promove um custo baixo para a empresa

Sempre é necessário buscar soluções que apresentem um ótimo custo-benefício. Em épocas de pandemia, isso não é diferente. Por isso, saiba que apostar no cloud computing para o home office é uma alternativa de baixo custo e que tem um ótimo retorno sobre o investimento.

Uma pesquisa desenvolvida pela IDC apontou que 10,4% das empresas que investiram em soluções cloud aumentaram a sua receita e 77% reduziram os seus custos com TI.

Inclusive, a redução de custos é um dos principais benefícios que as empresas apostam quando optam por serviços na nuvem. Isso porque precisamos considerar que a computação em nuvem elimina diversos investimentos, como:

  • configurações;
  •  correções;
  • estruturas;
  • hardwares; e
  •  até mesmo equipe de TI.

Sem contar que a empresa paga apenas pelo que vai utilizar, podendo escolher os planos que apresentem as melhores soluções para a sua realidade. Além disso, vale ressaltar que o pagamento é em reais, ou seja, não há sustos com a oscilação do dólar. São muitos benefícios, você concorda?

E aí? Você gostou de aprender mais sobre o cloud computing no home office? Então, aproveite para ler também: migração de ERP para nuvem, tudo o que você precisa saber!

Compartilhe
OptiData

OptiData

Segurança, disponibilidade e otimização: a Optidata oferece soluções em cloud sob medida para a sua empresa.