Compartilhar Inscreva-se

Como reduzir custos sem perder a qualidade no setor de TI

Como reduzir custos sem perder a qualidade no setor de TI

É inevitável nos últimos anos falar que o setor de TI é crucial na cadeia operacional de qualquer empresa. Desde a manutenção do bom andamento da tecnologia local, até a segurança dos dados e o estudo de novas oportunidades.

Mas, em meio à crises e problemas financeiros, esta esfera muitas vezes é uma das primeiras a sofrer baixas pelo seu grande custo interno. Entretanto, este é um grande erro, afinal, ali estão concentrados os olhos para o futuro da instituição, otimizando e garantindo o andamento de quase todo o resto.

Para uma empresa crescer nos dias de hoje, mesmo com situações adversas, a tecnologia é crucial, por isso, ao invés de cortar verbas, preparamos algumas dicas para reduzir custos engessados e ainda assim vencer o desafio de acelerar o crescimento aumentando a qualidade do trabalho.

Continue a leitura e confira!

Siga para a computação em nuvem

O primeiro passo é eliminar custos imobilizados. Para isso, a migração de dados e sistemas para a cloud computing é fundamental!

Com tudo rodando em servidores externos geridos por equipes especializadas, os seus funcionários poderão focar nos resultados que realmente importam. Sem falar nas novas perspectivas de mobilidade operacional e recursos escaláveis que só essa modalidade poderá lhe oferecer.

Para saber mais sobre o assunto, indicamos a leitura do texto 5 motivos para aderir a cloud computing.

Faça a automação dos processos

Automatizar é a palavra-chave para unir economia e crescimento. Por isso, os processos não podem continuar sem isso.

Investir em ferramentas, estudos e mudanças efetivas evita falhas, reduz o tempo de realização das tarefas, diminui o retrabalho e simplifica a infraestrutura. Ou seja, menos gastos e mais produtividade!

Quer levar os sistemas e aplicações da sua empresa para a nuvem sem complicações?
Otimizamos sua infraestrutura através de soluções robustas e totalmente aprimoradas para facilitar a sua vida. Converse com nossos especialistas em soluções em cloud!

Promova a integração das equipes

A colaboração aumenta a eficiência! Para manter um alto nível de excelência em projetos do setor de Ti, a cooperação entre equipes permite aos gestores promover uma rotina de trabalho com gastos reduzidos e menor número de conflitos.

Porém, antes disso, vale um certo planejamento para que tudo corra de forma tranquila e não afete outros projetos ou áreas de trabalho.

Use ferramentas para otimizar os trabalhos

Com a transformação digital, muitos valores foram reduzidos durante o desenvolvimento de projetos de tecnologia, e grande parte disso, graças à ferramentas que otimizam toda a produção. Por isso, invista no desempenho para garantir melhores resultados.

As nossas melhores dicas desta etapa estão no texto, produtividade: 5 ferramentas para gerenciar e organizar a produção do setor de TI.

Gostou? Para saber mais sobre produtividade e otimização através da computação em nuvem cadastre-se em nossa newsletter no card aqui do lado!

Leia também:  Como controlar os custos da Cloud Computing?
Compartilhe
OptiData

OptiData

Segurança, disponibilidade e otimização: a Optidata oferece soluções em cloud sob medida para a sua empresa.