Compartilhar Inscreva-se

E-mail corporativo: 4 itens que você não pode esquecer

E-mail corporativo: 4 itens que você não pode esquecer

Credibilidade, sucesso e praticidade: há tempos, o e-mail se consolidou como uma ferramenta de grande eficiência nas empresas.

Por isso, é imprescindível que haja uma preocupação com os detalhes para que, além de funcionar corretamente, ele colabore com a comunicação da sua equipe. O posicionamento de mercado da sua empresa também perpassa pelo modo de se comunicar e pelas ferramentas utilizadas.

Por exemplo: imagine que você precisa de um orçamento de uma determinada empresa. Você entra em contato via telefone e a pessoa pede que você anote o e-mail para enviar sua solicitação. O e-mail repassado é: [email protected]

Provavelmente, você ficará desconfiado da credibilidade da empresa, afinal, o mínimo que se espera é que o e-mail fosse [email protected], não é mesmo?

Para evitar que você tenha que passar por uma situação dessas, a gente aborda, no post de hoje, 4 itens que um e-mail corporativo precisa ter. Confira!

1. Credibilidade

Este é um item essencial quando o assunto é corporativo: ao repassar credibilidade, seu público sente firmeza e confia em você. E, com confiança, constrói-se um relacionamento duradouro e proveitoso.

Dessa maneira, é imprescindível que haja uma identificação rápida de que o e-mail recebido pelo seu público seja realmente da sua empresa.

2. Segurança

E-mails costumam mais do que uma ferramenta de comunicação: também atuam como uma documentação de definições. Esse é um bom motivo para que você contrate um serviço de e-mail que ofereça backup automático e constante, com facilidade de recuperação.

Quer levar os sistemas e aplicações da sua empresa para a nuvem sem complicações?
Otimizamos sua infraestrutura através de soluções robustas e totalmente aprimoradas para facilitar a sua vida. Converse com nossos especialistas em soluções em cloud!

3. Armazenamento

Ao encontro do item anterior, é essencial que o serviço ofereça boa capacidade de armazenamento, afinal, além das mensagens, o recebimento de arquivos grandes demanda espaço.

4. Confidencialidade

O email da empresa é amplamente utilizado para tratar de assuntos importantes e trocar informações confidenciais.

O provedor, dessa forma, precisa contar com data centers que ofereçam segurança de todas as maneiras para que você evite ter dores de cabeça.

Gostou desse post? Confira também: 5 dicas para criar e utilizar um bom e-mail empresarial.

Leia também:  5 dicas para criar e utilizar um bom e-mail empresarial
Compartilhe
OptiData

OptiData

Segurança, disponibilidade e otimização: a Optidata oferece soluções em cloud sob medida para a sua empresa.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar, você autoriza a Optidata a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de cookies.