Compartilhar Inscreva-se

8 ferramentas para manter a produtividade em home office

8 ferramentas para manter a produtividade em home office

Um dos grandes desafios para as empresas, principalmente nos períodos de crise, é saber como manter a produtividade em home office. Afinal, é preciso reorganizar todas as atividades para tornar a rotina satisfatória e também para alcançar os resultados almejados pela empresa, certo?

Para isso, contar com a ajuda da tecnologia é uma alternativa interessante para se manter mais produtivo e organizar melhor as tarefas. Você conhece algumas plataformas que podem ajudar? Confira agora mesmo 8 ferramentas para manter a produtividade em home office! Vamos lá?

1. Slack

O Slack é uma plataforma de comunicação de equipes que permite o gerenciamento de projetos. Além disso, o Slack permite trocar mensagens diretas, gerenciar canais e enviar diversos arquivos. Ele ainda faz a integração com outros softwares, como o Trello e o Drive.

2. Trello

O Trello é um aplicativo para o gerenciamento de projetos que permite a organização do fluxo de tarefas. Dessa forma, ele permite criar cartões, definir responsáveis pelas tarefas e conferir o seu andamento. Além disso, o Trello permite a automação e a sincronização em todos os seus dispositivos, em tempo real.

3. Google Hangouts Meet

O Google Hangouts Meet é um software que permite realizar videochamadas com muita segurança. Ele tem uma interface rápida, leve e também permite a troca de mensagens instantâneas. Além disso, vale ressaltar que o serviço é pago. No entanto, no período do coronavírus em que muitos estudantes, trabalhadores e professores estão realizando as suas atividades no home office, a plataforma está liberada para os usuários do G Suite (até o dia 30 de setembro).

4. Zoom Meetings: uma plataforma para manter a produtividade em home office

O Zoom Meetings é uma plataforma de videoconferência que tem diversas funcionalidades. Por exemplo, permite o compartilhamento de tela, gravar webinars e fazer o upload de reuniões na nuvem. Além disso, ele permite integrar as reuniões no Google Calendar, adicionando os links das salas de bate-papo nos invites.

5. Clicksign

O Clicksign é uma plataforma de assinatura eletrônica de documentos 100% digital. Essa assinatura eletrônica tem validade jurídica e é muito interessante para validar os contratos e documentos da sua empresa. Além disso, ele tem planos gratuitos e pagos.

6. Discord

O Discord é um aplicativo de chat por voz que foi projetado para comunidades de jogos. Ele é uma rede social criada para as pessoas que gostam de jogar e conversar ao mesmo tempo. Além disso, é possível criar salas de bate-papo privadas.

7.Toggl

O Toggl é um aplicativo de rastreamento que permite criar relatórios e fazer análises em tempo real. Ele ainda possibilita fazer o controle de horas em um determinado projeto e ajuda a calcular o valor do seu tempo. O Toggl ainda permite a integração com outros aplicativos.

Leia também:  Descubra como reduzir custos em infraestrutura pode impactar no seu negócio

8. Cloud da Optidata

O Cloud da Optidada é uma solução interessante para manter a produtividade em home office. Ele permite reduzir os custos da sua empresa e aumentar a segurança das informações, sendo uma alternativa para evoluir a forma como a sua empresa hospeda e acessa os sistemas corporativos. Além disso, é preciso ressaltar que você não tem sustos com o pagamento e a oscilação do dólar.

Afinal, o pagamento do Cloud é em reais. Agora que você aprendeu como manter a produtividade em home office, que tal conhecer as nossas soluções em cloud para a sua empresa? Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudar!

Compartilhe
OptiData

OptiData

Segurança, disponibilidade e otimização: a Optidata oferece soluções em cloud sob medida para a sua empresa.