Compartilhar Inscreva-se

Investir nos colaboradores é o caminho?

Investir nos colaboradores é o caminho?

O ser humano desde os primórdios está em constante evolução, lá no começo tentando sobreviver e se estruturando como pessoa, e após alguns séculos se aperfeiçoando como profissional, é claro que hoje estamos inseridos em um mundo digital e a aceleração das informações é muito mais rápida do que não muito longe anos 1980.

Nos últimos 20 anos, muito se foi conquistado e evoluído, com a ajuda dos anos passados e profissionais de renome (e aqueles que muitas vezes não ganharam renome diretamente, mas estavam auxiliando), fizeram parte das conquistas para chegarmos ao ponto do que conhecemos hoje.

E se pararmos para analisar as grandes conquistas foram efetivadas por aqueles que não se contentavam com o bom, queriam mais e ir além. O básico não bastava.

Quando pensamos na era digital, nos deparamos com informações que chegam mais rápido e mudanças constantes. O profissional do hoje precisa estar atento a essas mudanças e se aperfeiçoando para captar as tendências do futuro.

E é nessa ideia que a Optidata vem construindo um legado profissional, o qual nos orgulhamos muito, não queremos ser apenas mais uma empresa para o nosso cliente e colaborador, queremos fazer a diferença e acreditamos que a capacitação profissional é o caminho.

Não faz sentido não investir em nossos colaboradores, e trago isso em pauta, pois na última semana tivemos uma alegria em dose dupla, nosso Head de Operações Flávio Faccio e nossa Head adm/financeiro Rafaela Isoton, finalizaram com sucesso e uma gama de experiência as 10 intensas semanas do curso XBA – XPONENTIAL BUSINESS ADMINISTRATION.

Curso este, que tem certificação internacional e é ministrado pela Universidade StartSe, considerada uma empresa que nasceu na era digital e prepara os profissionais para o hoje e o futuro, com um olhar disruptivo, pronto para promover insightse ferramentas para alavancar negócios e quebrar paradigmas.

Quando questionado qual foi a experiência do curso, Rafaela e Flávio apontaram: “Realizar o XBA foi uma imersão profunda sobre o que está acontecendo no mundo, atualizado e intenso. Poder trocar ideias com pessoas do mundo todo não tem preço e o melhor de tudo é saber que estamos no caminho certo e temos muito a conquistar. É uma experiência única.” (Rafaela Isoton, Head Adm/Financeiro).

“Foi impactante no sentido que nos fez ter maior certeza dos rumos que estamos tomando para a empresa atualmente, e ao mesmo tempo, nos desafia a continuar melhorando processos, auxiliando pessoas na sua caminhada de melhoria, e, aliado a tudo isso, buscar aplicar todo o aprendizado e tornar nosso meio ainda mais disruptivo. (Flávio Faccio, Head de Operações).

Foram 10 módulos sobre como formar equipes de alto desempenho e podemos afirmar com alegria que tudo o que foi visto já está iniciando sua aplicação. A cada nova semana que o curso ia acontecendo, Rafa e Flávio traziam insights do que poderia ser melhorado, sempre compartilhando com a equipe e fazendo todos se sentirem pertencentes a um propósito.

Leia também:  Como reduzir custos sem perder a qualidade no setor de TI

“Saber que a empresa que você colabora diariamente deseja que você se torne uma pessoa/profissional ainda melhor, faz com que eu me sinta animado. Sem dúvidas, é um lugar que desejo estar e ficar.” (Flávio Faccio, Head de Operações).

Alguém ainda tem dúvida que investir nas pessoas que fazem a sua empresa acontecer todos os dias não é o caminho certo? Aqui na Optidata a gente acredita no amanhã e que somos uma empresa do futuro, com profissionais altamente capacitados que vão fazer a diferença no  mundo!

Compartilhe
OptiData

OptiData

Segurança, disponibilidade e otimização: a Optidata oferece soluções em cloud sob medida para a sua empresa.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar, você autoriza a Optidata a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de cookies.