Compartilhar Inscreva-se

Migre com Segurança dos Dados

Migre com Segurança dos Dados

A migração de dados pode e deve ser segura! Algumas semanas atrás falamos sobre o armazenamento de dados e onde eles ficam armazenados, este assunto impacta diretamente no que vamos falar hoje, que é como fazer uma migração com segurança, sem perder dados e informações valiosas para as empresas, evitando também possíveis dores de cabeça. 

E a palavra-chave para a solução de quase todos os problemas, é o planejamento, sim, para garantir a segurança dos dados precisa de um planejamento minucioso de como tudo vai ocorrer para que a sua empresa não fique parada e não ocorram eventuais problemas, e, se caso ocorrer, tudo fique sob controle com profissionais responsáveis e especialistas. 

O processo precisa ser bem planejado, pois com a sua falta pode ter custos inesperados, afetando até mesmo no ROI da empresa, ou perda de informações importantes. 

Mesmo parecendo trabalhoso, a migração dos dados ainda assim é vantajosa, isso porque, manter os dados em servidor físico tende a gerar custos altíssimos e problemas ao longo do tempo. 

Se parar para analisar toda semana tem algum caso de empresas que foram hackeadas ou que, por problemas internos perderam dados importantes.

Com novas tecnologias e diferentes produtos no mercado, nos deparamos com Data Centers qualificados e com um custo menor de armazenamento de dados. Além é claro, de ter um padrão altíssimo quando o assunto é a segurança dos dados.

Sendo assim uma tendência de, cada vez mais, as empresas migrarem para a nuvem. As marcas que ainda resistem, em sua maioria, têm medo da migração e de uma possível falta de segurança com os dados, entretanto, existem vários métodos que previnem erros e dão a máxima segurança para manter as informações protegidas. 

É importante: 

1- Criar planejamento de como o processo de migração será efetuado.

2- Escolher a estratégia adequada a ser usada com base em riscos, segurança e conforto operacional.

Aqui na Optidata, para garantir a segurança, trabalhamos com  metodologias e profissionais da mais alta qualidade para garantir o sucesso de sua migração de dados, isso torna toda migração muito mais eficaz, segura e tranquila para ser executada.

Segurança incomparável 

Temos Infraestrutura Cloud em Data Centers de classe mundial

Nossas soluções contam com hardware de alta qualidade de marcas líderes de mercado, oferecendo mais confiabilidade e desempenho aos serviços. Ainda, contamos com uma infraestrutura em Data Center de São Paulo e Curitiba.

É válido pontuar que com a utilização do protocolo BGP-4 no roteamento do tráfego, a falha de uma operadora não afeta a disponibilidade das soluções, por que há o redirecionamento para outros servidores. 

Para garantir a segurança das informações, é importante ter um Backup dos dados

Com o backup você garante que sempre terá acesso às informações necessárias, além de não ficar refém de hackers. Além do backup, aqui na Optidata, a sua empresa conta com uma equipe de suporte 24 horas, sua empresa estará amparada em qualquer momento!

Certificações dos nossos Data Centers 

ISO 22301, ISO 27001, ISO 9001, PC, DSS, SOC 1 Type, SOC 2 Type, SSAE18/ISAE 3402, 3.2 SAP Infrastructure Operations Services, Tier III Design e Tier III Facility. 

Conte com especialistas certificados que farão o gerenciamento do ambiente de tecnologia na nuvem da sua empresa. Um acompanhamento constante é realizado no sentido de prevenir eventuais problemas e também para otimizar o desempenho das soluções em Cloud. 

Os servidores da sua empresa devem ficar seguros, seu negócio depende deles. A Optidata oferece essa tranquilidade para você. Conheça nosso planejamento de migração para que os dados da sua empresa fiquem seguros.

 

Leia também:  Ransomware: entenda a ameaça e como se proteger

 

Compartilhe
OptiData

OptiData

Segurança, disponibilidade e otimização: a Optidata oferece soluções em cloud sob medida para a sua empresa.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar, você autoriza a Optidata a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de cookies.