Compartilhar Inscreva-se

Nada de crise: como sua empresa pode crescer e economizar com cloud computing

Nada de crise: como sua empresa pode crescer e economizar com cloud computing

Mais do que uma época de mudanças, estamos vivendo uma mudança de época. Em especial, ao que diz respeito à forma de fazer negócios, as empresas estão, há alguns anos, procurando o equilíbrio entre aumentar a produtividade, sem perder a qualidade e, acima de tudo, com redução de custos.

Manter-se competitivo no mercado sem o auxílio e o apoio das tecnologias, em pleno 2017, é praticamente impossível. Sistemas, softwares, ferramentas – hospedados na nuvem – são os novos parceiros de negócio que as corporações – de todos portes – precisam.

Uma pesquisa realizada com 670 profissionais de TI, em dez países, revelou que as empresas de médio porte apresentam economia de mais de 25% nos custos quando utilizam sistemas em nuvem, em substituição a soluções “in house” (COMPUTERWORLD, 2016).

Estudos como esse reafirmam o papel da computação em nuvem nos novos modelos de negócio: mais oferta, mais performance, mais desempenho, com custos muito menores.

Cloud computing: mais produtividade para a sua empresa

Não se trata de uma realidade apenas para as pequenas e médias empresas. Tornou-se uma necessidade para a sobrevivência de mercado, principalmente, para aquelas de grande porte.

Com volumosos fluxos de processo e a indispensabilidade de vasta documentação das etapas, as grandes corporações sentem na pele a urgência de contar com meios rápidos, eficazes, menos onerosos e de fácil acesso. Tudo isso, ainda, sem perder o controle do que está acontecendo.

É exatamente aí que entra a tecnologia de alto desempenho, com escalabilidade, por valores competitivos: a computação em nuvem permite a adaptação a mudanças conforme a demanda da empresa sem investimentos em mão de obra e equipamentos internos.

Projeções de crescimento de cloud computing em 2017

Quer levar os sistemas e aplicações da sua empresa para a nuvem sem complicações?
Otimizamos sua infraestrutura através de soluções robustas e totalmente aprimoradas para facilitar a sua vida. Converse com nossos especialistas em soluções em cloud!

Mais do que ganhando espaço, o cloud computing vem, há alguns anos, atuando como um parceiro na retomada do desenvolvimento não somente da área de TI, mas principalmente de empresas.

Isso acontece porque a partir da contratação de serviços de cloud, as empresas e suas equipes possuem mais tempo para focar na estratégia do seu negócio, no sucesso do cliente, na oferta de soluções sob medida, no timing certo.

Os especialistas preveem um crescimento de até 19,8% em 2017 no mercado de TI, que impactará diretamente no crescimento de diversos outros setores da economia pela utilização de serviços em nuvem (COMPUTERWORLD, 2016).

O que o cliente da sua empresa ganha com a computação em nuvem?

O empoderamento e a independência da sua equipe de vendas a partir do acesso facilitado e rápido – proporcionado pelo cloud computing – a informações pertinentes para o fechamento de novos negócios refletem diretamente na satisfação do cliente.

Leia também:  Os benefícios da infraestrutura da nuvem privada da Optidata

O velho jargão de “atendimento exclusivo” passa a ser uma realidade já que seus colaboradores têm a possibilidade de pensar em maneiras eficazes de melhorar a oferta de serviços, sem se preocupar com a burocratização de processos.

Na condição de aliada, de parceira, da sua empresa, a tecnologia em nuvem veio para ficar e já é uma realidade para muitas corporações. Lembre-se: 2017 é o ano da nuvem e a sua empresa precisa muito mais do que somente se manter no mercado; ela precisa crescer!

Confira também: ERP na nuvem: o que você precisa saber para garantir o sucesso da migração.

(Com informações de ComputerWorld).

Compartilhe
OptiData

OptiData

Segurança, disponibilidade e otimização: a Optidata oferece soluções em cloud sob medida para a sua empresa.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar, você autoriza a Optidata a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de cookies.