Compartilhar Inscreva-se

Não seja o próximo caso de ataque cibernético, migre para a nuvem.

Não seja o próximo caso de ataque cibernético, migre para a nuvem.

Você está de olho no que está acontecendo no mundo das marcas? Nos últimos meses, tivemos várias empresas envolvidas em ataques cibernéticos. E isso sem dúvida, é um assunto que preocupa tanto a empresa envolvida como seus clientes, afinal o que está em jogo são os dados do cliente e da empresa.

O assunto de hoje, tem um papel importantíssimo para reflexão do cenário atual de algumas marcas e o que podemos aprender, como exemplos positivos do que fazer em nossas corporações, assim como negativos, e que não devem ser feitos.

Não é novidade que muitas empresas sofrem com ataques hackers, segundo a empresa de segurança Fortinet apontou, que o Brasil sofreu mais de 3.2 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos somente no primeiro trimestre deste ano.

Um exemplo que aconteceu recentemente é o caso da Lojas Renner, em 19 de agosto de 2021, a Lojas Renner, emitiu uma nota informando que sofreu um ataque cibernético criminoso em seu ambiente de tecnologia da informação, o que resultou em indisponibilidade em parte de seus sistemas e operações.

Os ataques de ransomware tem se tornado cada vez mais comum, mas é algo que não deveria, pois cada vez mais, existem tecnologias de ponta que previnem esta derrubada de sistemas da rede, protegendo os dados.

E é aí que entra uma das vantagens da migração dos dados para a nuvem. O cenário dos ataques cibernéticos, traz à tona várias problemáticas que existem dentro das empresas, e uma delas é continuar com servidores físicos sem total segurança, por isso, sempre afirmamos que o cenário perfeito é ter os dados em nuvem, isso garante mais segurança para as empresas e seus clientes.

A migração para a nuvem garante escalabilidade, requer menos recursos de armazenamento,  é econômica e trás outro ponto que é chave para as empresas, a SEGURANÇA.

80% das empresas da América Latina já adotam recursos em nuvem. (Marshall Goldsmith, Digital Coach)

Entretanto, se ainda não está convencido que migrar para a nuvem é a melhor escolha, continue a leitura e conheça algumas vantagens da migração.

1- Redução de Custos

Diferente de uma estrutura de TI tradicional, em que seriam necessários Data Centers, compra de equipamentos e softwares, os serviços na nuvem dispensam essa necessidade, uma vez que ficam a maior parte online, eliminando altas despesas.

2- Alto nível de segurança

A nuvem é um dos lugares mais seguros para o armazenamento de dados corporativos, porque conta com recursos de segurança e capacidade de mitigação de ataques. Diminuindo assim a possibilidade de roubos de dados, evitando ameaças cibernéticas, facilitando e reduzindo os custos, comparado com a estrutura física.

3- Escalabilidade e flexibilidade

A nuvem é elástica, pode se adaptar a qualquer demanda que o seu negócio tiver. Na prática torna o modelo perfeito para negócios que têm a necessidade crescente ou flutuantes de serviços ao longo do tempo.

Leia também:  Saiba o que é e qual a importância do inventário de TI na sua empresa

4 – Backup

Na nuvem o Backup é gerenciado, garantindo maior eficácia do backup e rápida recuperação dos dados em casos de incidentes e falhas. Lembre-se, quando for fechar um plano de data center, acrescente a opção de Backup, fará toda a diferença no caso de eventuais problemas.

5 – Mobilidade e velocidade no trabalho híbrido

Quando as informações, sistemas e arquivos, são armazenados nas nuvens, eles podem ser acessados de qualquer dispositivo, e de qualquer lugar. Possibilitando que os colaboradores híbridos não sofram com perda de acessos, além disso a alta disponibilidade é aliada da segurança quando é feita a gestão correta dos acessos.

6 – Data Center 

Na computação em nuvem os dados rodam em uma rede de Data Centers segura, atualizados regularmente e com hardwares de computação rápida e eficiente. A tecnologia utilizada nestes centros é uma das melhores, garantindo segurança para as empresas.

Escolha a empresa certa para migrar seus dados. Conheça algumas empresas que confiam na Optidata.

A Distribuidora Nilo Tozzo escolheu a Optidata com o intuito de gerar economia e aumentar a segurança com migração de ERP e mais de 10 TB de sistemas e dados para os nossos Data Centers.

Grupo W aumentou a disponibilidade, entregando maior precisão com a migração de mais de 400 clientes para a nuvem da Optidata.

“A Optidata realizou um projeto técnico para avaliar todas as necessidades para a migração com sucesso de mais de 400 clientes da Grupo W, anteriormente todos os sistemas estavam hospedados em servidores nos EUA de forma física, com a migração para estrutura Cloud da Optidata no Brasil aumentamos a velocidade de acesso desses clientes, melhorarmos itens como redundância e alta disponibilidade, aponta Darlan Segalin, CEO da Optidata.”

Indústria de Móveis Henn, reduziu custos e aumentou a segurança de dados e sistemas através da parceria com a Optidata.

“Já tivemos problemas internos, a empresa ficou parada um dia em função de uma falha num equipamento. Sabemos que quando isso acontece o custo é muito alto, então, como a Optidata tem um data center próprio e são profissionais nisso, a gente tem mais segurança, destacou o gerente de TI da Henn.”

Confira nossos cases completos aqui

Mais do que apenas migrar com servidores próprios e suporte especializados, analisamos as suas necessidades e oferecemos soluções com grande desempenho em Cloud Computing para descomplicar a gestão do seu capital.

Não seja a próxima marca a sofrer com ataque cibernético, cuide dos dados da sua empresa e clientes. Conte com a nossa equipe de especialistas para evitar dores de cabeça e manter a segurança da sua empresa em dia!

Compartilhe
OptiData

OptiData

Segurança, disponibilidade e otimização: a Optidata oferece soluções em cloud sob medida para a sua empresa.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar, você autoriza a Optidata a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de cookies.