Compartilhar Inscreva-se

Optidata participa de missão técnica à Itália em busca de inovação

Optidata participa de missão técnica à Itália em busca de inovação

Uma semana de intenso aprendizado, troca de experiências e oportunidades: assim foi a viagem do CEO da Optidata, Darlan Segalin, e do diretor, Marcos Barbieri, à Itália. Os empresários integraram um grupo de executivos associados à Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e à Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec) em uma missão técnica à cidade de Trento.

A iniciativa, promovida pela ACIC em parceria com a Unochapecó, buscou proporcionar conhecimentos sobre as potencialidades de Trento e da Fondazione Bruno Kessler (FBK), que também apoiou a viagem, a fim de estabelecer parcerias futuras com o centro de pesquisa educacional, localizado em uma das regiões mais ricas da Itália e mais indicada para negócios.

optidata-participa-de-missao-tecnica-a-italia-em-busca-de-inovacao-3

Para Darlan Segalin, a aproximação com a Fundação Bruno Kessler foi de extrema importância para o grupo, já que a entidade atua com a missão de alinhar projetos de pesquisa com a real utilização pela sociedade como um todo, pessoas e empresas”.

optidata-participa-de-missao-tecnica-a-italia-em-busca-de-inovacao.png.6

Durante a viagem, o grupo ainda visitou diversas empresas de tecnologia em busca de conhecimentos e parcerias que possam contribuir com o desenvolvimento das corporações de Chapecó, conforme destacou o diretor de Relações Institucionais da ACIC, Nelson Akimoto.

optidata-participa-de-missao-tecnica-a-italia-em-busca-de-inovacao.png.2

optidata-participa-de-missao-tecnica-a-italia-em-busca-de-inovacao.png.5

optidata-participa-de-missao-tecnica-a-italia-em-busca-de-inovacao.png.4

Com informações e fotos Deatec

Leia também:  Optidata contrata novo Gerente de Desenvolvimento de Negócios
Compartilhe
OptiData

OptiData

Segurança, disponibilidade e otimização: a Optidata oferece soluções em cloud sob medida para a sua empresa.