Compartilhar Inscreva-se

Quem foi Alan Turing?

Quem foi Alan Turing?

Somos apaixonados e inspirados por inovação, mas nada disso faz sentido se não for compartilhado. Raramente falamos por aqui em quem a gente se inspira, então resolvi fazer um compilado com as principais conquistas da vida de Alan Turing, uma referência em nosso segmento de tecnologia.

Alan Turing é conhecido como o pai da computação, desenvolveu grandes feitos durante sua vida e aquilo que conhecemos hoje como computador, teve base nos estudos de Turing.

Tudo começou em 1912 na Inglaterra, ano em que Alan nasceu, desde jovem demonstrou interesse pelas ciências e pela lógica. Aos 15 anos resolvia problemas matemáticos complexos.

Depois de formado, empreendeu estudos para criar uma máquina automatizada, que materializasse a lógica humana e solucionasse qualquer cálculo representado no formato de um algoritmo, que seriam exibidos no formato de instruções a serem processados de forma mecânica, dentro da própria máquina.

Quer levar os sistemas e aplicações da sua empresa para a nuvem sem complicações?
Otimizamos sua infraestrutura através de soluções robustas e totalmente aprimoradas para facilitar a sua vida. Converse com nossos especialistas em soluções em cloud!

Trajetória de Alan Turing:

  • 1936 apresentou uma teoria a respeito da construção de uma máquina capaz de realizar cálculos.
  • De 1936 a 1938 estudou matemática e criptografia em Princeton, local que conquistou seu PhD.
  • 1938 integrou uma organização do governo britânico (Government Code and Cypher School), responsável por quebrar códigos e enigmas. Alan e outros colegas matemáticos ingleses atuaram na linha de frente da quebra do código alemão. Utilizando estudos de três matemáticos poloneses.
  • Em março de 1940 ficou pronta a primeira bomba eletromecânica, a qual foi chamada de Victory e teve um papel indispensável na Segunda Guerra Mundial.
  • 1948 – Seu amor pela corrida, levou à participação nas eliminatórias das olimpíadas, representando seu país.
  • 1952 – Buscou explicar como padrões repetidos se desenvolveram em organismos vivos, deixando seu único artigo nesta área.
  • Sete de junho de 1954 Turing encerrou sua jornada, faleceu por ingestão de cianeto.

Turing teve uma participação importantíssima para sua época, e é claro, cada estudo, teste, pensamento, teve e tem sua importância nos dias atuais e no impacto de novas tecnologias e inovações dentro das áreas de estudo deste matemático, cientista da computação, lógico, criptoanalista, filósofo e biólogo teórico britânico.

Somos rodeados por inspirações e profissionais que são referências, e é por isso que devemos aproveitar todo o conhecimento e experiência que eles podem nos oferecer.

A inovação acontece a partir de um ponto que já existe, e é quando nós possibilitamos pensar além do padrão e entender as necessidades dos cenários analisados que ocorrem grandes transformações de inovação.

Leia também:  Conheça os desafios da tecnologia para pequenas empresas

Aproveito, para destacar que vamos falar bastante destes assuntos por aqui, então fique de olho em nossos conteúdos aqui no site e também em nossas redes sociais.

Compartilhe
OptiData

OptiData

Segurança, disponibilidade e otimização: a Optidata oferece soluções em cloud sob medida para a sua empresa.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar, você autoriza a Optidata a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de cookies.