Um blog com conteúdos exclusivos sobre como soluções em cloud otimizam a produtividade e reduzem custos na sua empresa!
Quiz: os sistemas e dados da sua empresa estão seguros?

Quiz: os sistemas e dados da sua empresa estão seguros?

Empresas são feitas de pessoas e informações: mais do que qualquer produto ou equipamento, estes são os maiores ativos das corporações atualmente. Estamos, definitivamente, na era da informação!

O conhecimento, o fluxo de informações, são as peças-chave essenciais para uma tomada de decisão mais assertiva. Por isso, todo cuidado em relação à segurança de sistemas, como o ERP da empresa, é importante.

Com infraestrutura e equipe internas, as empresas nem sempre conseguem investir na proteção e no desempenho dos seus sistemas. Isso impacta diretamente na organização porque diminui a produtividade e aumenta os custos.

De acordo com a ComputerWorld (2017), a maioria das organizações continuará a usar incorretamente os valores de gastos com segurança de TI como um indicador para avaliar a postura dessa área até 2020.

Essa pesquisa corrobora com as tendências tecnológicas para 2017: os investimentos em nuvem, a partir da terceirização do papel de TI das empresas, ganharão ainda mais força no cenário empresarial.

Mas, para fazer um investimento que impacta positivamente na organização, é preciso, antes de mais nada, entender melhor o atual panorama dos sistemas e dados da sua empresa, compreender quais são suas falhas, quais são as áreas de risco. Esse conhecimento geral permitirá verificar, com mais precisão, os setores vulneráveis que necessitam de maior atenção.

E quando minha empresa não tem conhecimento sobre os investimentos em segurança da informação?

Neste caso, a situação pode ser muito mais agravante: isso pode significar que simplesmente não há a preocupação sobre a segurança dos dados e sistemas e que, portanto, sua empresa está correndo sérios riscos.

De acordo com a ComputerWorld (2017), empresas protegidas podem, às vezes, gastar em segurança menos que a média prevista no orçamento de TI.
Em resumo, quando os investimentos são feitos de maneira correta, eles não se tornam um “fardo econômico” para a empresa; pelo contrário, acabam por se dissolverem entre outras despesas da empresa por sua eficiência e necessidade.

Quanto devo investir na segurança dos sistemas e dados da minha empresa?

Quer levar os sistemas e aplicações da sua empresa para a nuvem sem complicações?
Otimizamos sua infraestrutura através de soluções robustas e totalmente aprimoradas para facilitar a sua vida. Converse com nossos especialistas em soluções em cloud!

Não há como mensurar exatamente um valor de investimento. Os especialistas afirmam que entre 4% e 7% devem ser seus orçamentos de TI em segurança. Algumas – que já possuem estruturas mais sólidas – podem necessitar de menos investimento; outras, no entanto, – que ainda não tenham nada estruturado – podem carecer de mais cuidado.

Para demonstrar o devido cuidado com segurança da informação, primeiramente, as organizações precisam avaliar seus riscos e entender […] o orçamento dessa área (COMPUTERWORLD, 2017).

Leia também:  A sua empresa tem um plano de contingência? Saiba porque é importante ter um!

Vale salientar que muitas empresas têm consciência de que suas áreas de informação possuem grandes problemas. Dados de uma pesquisa anual sobre segurança apontam que 83% dos participantes acreditam que a área de segurança de suas organizações é ineficaz, além disso, 31% acreditam que, dentro de suas corporações, os problemas relacionados à segurança aumentaram ao menos 5% no ano passado (COMPUTERWORLD, 2017).

Faça o quiz: os sistemas e dados da sua empresa estão seguros?

Mais do que nunca, compreender o real panorama dos sistemas e dados da sua empresa é imprescindível para garantir a redução de custos aliada ao crescimento sustentável da organização.

Por isso, no quiz Os sistemas e dados da sua empresa estão seguros?, você responde às perguntas e recebe GRATUITAMENTE uma análise sobre o cenário da área de informação da sua empresa.

De posse dessa avaliação, você consegue verificar o que precisa ser mudado com urgência e, ainda, conta com soluções sob medida para aumentar a segurança dos dados e sistemas!

Clique aqui e responda o quiz agora mesmo!

OptiData

Segurança, disponibilidade e otimização: a Optidata oferece soluções em cloud sob medida para a sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *