Um blog com conteúdos exclusivos sobre como soluções em cloud otimizam a produtividade e reduzem custos na sua empresa!
Saiba quando uma empresa precisa da Arquitetura em Nuvem

Saiba quando uma empresa precisa da Arquitetura em Nuvem

É preciso estar atento para saber quando a sua empresa precisa de alguma mudança para crescer, pois as melhorias acontecem a partir das mudanças. Uma delas que talvez a sua empresa esteja precisando é adotar a arquitetura em nuvem.

Não é preciso ser um expert em tecnologia para saber que migrar o sistema de uma empresa para a nuvem é, além de econômico, melhor para a produtividade.

Além de simplificar a rotina, ele traz diferenciais que somente e tecnologia em nuvem pode trazer. Dentre eles a possibilidade de acessar de qualquer local com internet, interagir em tempo real e garantir a segurança dos dados sem precisar de outro recurso para tal.

Se você quer saber se a sua empresa precisa da arquitetura em nuvem, preste atenção nos problemas que podem estar acontecendo e indicam a necessidade dessa mudança!

#1 – Nada é suficiente

Está percebendo que a manutenção da sua atual arquitetura de TI está saindo cada vez mais cara? Ou, constantemente, você precisa buscar novas soluções para problemas específicos para o seu sistema? Esses são os primeiros indícios de que está na hora de adotar a arquitetura em nuvem.

A possibilidade constante de expandir de acordo com as novas necessidades do mercado é essencial para a sobrevivência de um negócio. Quando você percebe que as soluções que seu sistema oferece nunca serão suficientes, é porque ele já está obsoleto.

Quer levar os sistemas e aplicações da sua empresa para a nuvem sem complicações?
Otimizamos sua infraestrutura através de soluções robustas e totalmente aprimoradas para facilitar a sua vida. Converse com nossos especialistas em soluções em cloud!

#2 – Redundância para todos os lados

Seu sistema parece um pouco redundante? Isto é, as soluções são sempre as mesmas para diferentes situações. O que você vê então é sempre mais do mesmo e o seu software não evolui, te leva apenas para o mesmo caminho, apenas com interfaces diferentes. Esse é mais um indício que a sua arquitetura atual já não serve mais.

#3 – Necessidade constante de integrar com outros recursos

Nesse ponto você já compreendeu que o seu software não é suficiente para a sua empresa. E aí você resolve integrar com outros sistemas que parecem ótimos quando combinados com o que você já tem.

Tudo bem, parece que você achou uma solução. E quando precisar, você acha outra, e outra e outra. Mas e o custo dessa integração?

A verdade é que essa integração sai cara para a empresa e, sem dúvidas, você não precisa gastar mais se dá para ter mais eficiência sem aumentar custos. Ou melhor, reduzindo.

Uma arquitetura em nuvem expande a infraestrutura tecnológica da sua empresa em termos de software, hardware, rede e capacidade operacional. Além disso, contempla outros pontos-chave como segurança de dados, backup e recuperação, manutenção de toda a sua estrutura de TI, suporte técnico e capacidade disponível.

Leia também:  5 vantagens de sistemas e aplicações na nuvem

Saiba mais sobre as soluções em nuvem, conhecendo a fundo a cloud computing, seus sistemas e aplicações. Entre em contato com nossa equipe e conheça as soluções que oferecemos para empresas!

OptiData

Segurança, disponibilidade e otimização: a Optidata oferece soluções em cloud sob medida para a sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *