Compartilhar Inscreva-se

Tecnologia para armazenamento de arquivos

Tecnologia para armazenamento de arquivos

Se você é empresário ou trabalha em uma corporação, provavelmente já deve ter visto que uma empresa gera um número elevado de dados, o armazenamento de arquivos deve estar em segurança e ser de fácil acesso, para que sempre quando alguém precisar esteja disponível. 

O armazenamento de arquivos é uma etapa do processo indispensável para as empresas. Existem várias ferramentas que podem ajudar no armazenamento correto desses dados, mas antes de adentrarmos neste assunto, é importante reforçar o que significa “armazenamento de dados”, assim será possível ter uma visão do todo e entender qual é a melhor tecnologia para atender essa demanda. 

Segundo o Portal Redhat, “Armazenamento de dados é o processo pelo qual a tecnologia da informação arquiva, organiza e compartilha os bits e bytes que compõem todo o acervo digital que você usa para trabalhar diariamente, incluindo aplicações, protocolos de rede, documentos, arquivos de mídia, catálogos de endereços e preferências do usuário.” (Portal Redhat)

O Portal Redhat, faz uma simulação interessante para utilizarmos como associação, quando pensarmos em armazenamento de dados: Pense da seguinte forma: Computadores são como cérebros. Ambos têm memória de curto prazo e memória de longo prazo. Os cérebros lidam com a memória de curto prazo no córtex pré-frontal, enquanto os computadores lidam com ela na memória de acesso aleatório (RAM).” (Portal Redhat)

E é aí que entra uma etapa de suma importância, existem previamente dois formatos de armazenamento de arquivos, o primeiro é o armazenamento em máquinas físicas, como também é de conhecimento os servidores que ficam armazenados na própria sede da empresa. O segundo, é o armazenamento em nuvem, em conjunto com uma empresa Cloud, são armazenados todos os arquivos em Data Centers. Neste formato as empresas contam com alta disponibilidade, elasticidade e segurança dos dados.  

 Usar a tecnologia ao nosso favor é relevante, e quando falamos em armazenamento de dados partimos do mesmo princípio, aproveitar tecnologias e facilitar o nosso trabalho ou de nossos colaboradores. Os processos internos, podem ser mais ágeis quando a empresa oferece ferramentas qualificadas para isso ocorrer. Uma das soluções que merece a nossa atenção é: ferramentas para armazenamento e compartilhamento de arquivos. 

Como é de conhecimento, muitas empresas estão trabalhando em formato híbrido ou até mesmo totalmente home office, mas para isso, é preciso se atentar se a empresa fornece a ferramenta com alta disponibilidade, ou seja, o colaborador precisa ter acesso às informações, sempre que necessário. 

Uma das ferramentas que vem se destacando no mercado cloud é o AmpliDrive, abaixo exploraremos mais sobre essa ferramenta e como ela pode ajudar as empresas.

O AmpliDrive fornece uma solução de armazenamento e compartilhamento corporativo de arquivos em nuvem. Facilitando o compartilhamento de arquivos com qualquer pessoa dentro ou fora da empresa. Confira os diferenciais:

Backup e versionamento

Nunca mais se preocupe em perder um arquivo. É feito backup de todos os arquivos, deixando tudo protegido com os recursos e histórico de versões e recuperação de arquivos excluídos.

Diferentes tamanhos

Espaço de armazenamento ideal para sua empresa, aumente e diminua o espaço conforme sua necessidade.

Acesso seguro

Acesso seguro de qualquer computador ou qualquer dispositivo está garantido através de criptografia e certificado digital, para isso é necessário instalar a aplicação, atualmente disponível para Windows, Mac, iOS e Android.

Sincronização offline

Sincronização dos arquivos e pastas quando conectados a Internet e disponíveis sempre, mesmo sem acesso a Internet é possível trabalhar nos arquivos e após o retorno a sincronização é feita automaticamente.

Possibilidade de escolha

Você pode selecionar quais pastas (shares) ou arquivos deseja manter disponíveis offline. Tendo facilidade de acesso corporativo aos arquivos através do smartphone, tablet ou computador. Mesmo quando você estiver offline (sem acesso a internet).

Compartilhar nunca foi tão fácil

O administrador tem controle completo sobre o acesso dos usuários aos arquivos da empresa. O administrador pode verificar quando o usuário está acessando os arquivos, gerar relatórios de auditoria sobre edição de arquivos e pastas.

Controle total

O administrador pode apagar dispositivos remotamente garantindo que informações confidenciais não caiam nas mãos erradas.

Disponibilidade, replicação e segurança

Data center localizado no Brasil com certificação Tier III, estrutura de computação em nuvem de última geração.

Pacotes diferenciados de consumo

Com o AmpliDrive você tem a liberdade de escolher o plano que melhor se adequa a sua empresa.

 

Leia também:  Nuvem nacional: a melhor opção para o seu negócio

Ter uma ferramenta que auxilie no processo de armazenamento de arquivos pode lhe deixar na frente perante outros players do mercado, além de garantir a alta performance da sua empresa. Estar na nuvem garante inúmeras vantagens para as empresas. Conheça todas as vantagens de ser cliente Optidata.

 

Compartilhe
Optidata

Optidata

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar, você autoriza a Optidata a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de cookies.