Um blog com conteúdos exclusivos sobre como soluções em cloud otimizam a produtividade e reduzem custos na sua empresa!
Trocar de prestadora de serviços cloud

Trocar de prestadora de serviços cloud

Está desconfiando que a sua prestadora de serviços cloud não está sendo mais tão eficiente para você? Sabemos da importância que é ter sinergia com o fornecedor desse serviço tão essencial para qualquer atividade nos dias de hoje.

Portanto, queremos te ajudar a identificar se chegou a hora de trocar a sua prestadora.

Aqui nesse post vamos contemplar cada aspecto importante para que você consiga avaliar com sucesso se essa relação está muito abaixo do que você precisa. São pontos de atenção que precisam ser observados para saber se os resultados esperados estão sendo entregues.

Acompanhe cada tópico a seguir a aprenda a analisar esse aspecto para que você não perca qualidade nas suas atividades cloud!

Velocidade do serviço

Uma das principais características de um serviço de má qualidade é a lentidão do sistema. Quando a velocidade dos seus serviços de cloud não for satisfatória de forma recorrente, é preciso buscar a mudança.

Para quem depende da velocidade para prestar seus serviços, como o comércio eletrônico, a lentidão pode representar perda de clientes e, consequentemente, de dinheiro. Portanto, lentidão do sistema é sim sinal de prejuízo e de um serviço ineficiente por parte da prestadora.

Não se deixe convencer que a lentidão frequente é normal, pois velocidade é um dos critérios de qualidade oferecidos por operadoras em qualquer lugar. Logo, deve ser mantido ao longo de todo o tempo do relacionamento com o cliente.

Atividades de suporte ineficientes

Diante das inúmeras possibilidades de falhas e dificuldades no uso dos serviços cloud, sabemos que toda boa prestadora precisa oferecer atividades de suporte satisfatórias para seus clientes.

Portanto, um segundo aspecto que deve ser avaliado para você concluir se de fato precisa mudar de prestadora é a qualidade das atividades de suporte da empresa.

Ter um suporte 100% disponível e com preparo para lidar com diferentes demandas é essencial para considerarmos a reputação de uma empresa.

Logo, se questione se você tem facilidade em fazer contato com a empresa, se ela te deixa muito tempo aguardando para atender suas chamadas, se o atendimento é satisfatório quando acontece e se de fato é resolutivo.

Em pleno 2018 ninguém precisa mais passar por situações estressantes com prestadoras de serviço. Um atendimento ao cliente eficiente é condição básica para qualquer tipo de mercado.

Falhas e erros frequentes

Além de problemas com a velocidade e atividades de suporte de baixa qualidade, um sistema na nuvem com falhas operacionais também é reflexo de um serviço despreparado.

Acontece que quando contratamos um serviço cloud queremos resolver uma série de questões, muitas vezes diárias. Portanto, qualquer pequena falha já atrapalha o dia a dia, ainda mais se ela for frequente.

Uma boa prestadora pode até apresentar uma falha em algum momento, mas a soluciona em pouco tempo e não continua apresentando o erro constantemente, pois sabe da importância que o sistema tem para a vida do cliente.

Se você vem tendo problemas operacionais frequentemente e sua prestadora não dá a solução que você precisa, é muito provável que ela tenha limitações. Logo, migre para um serviço de hospedagem com grande desempenho em cloud computing.

Quer levar os sistemas e aplicações da sua empresa para a nuvem sem complicações?
Otimizamos sua infraestrutura através de soluções robustas e totalmente aprimoradas para facilitar a sua vida. Converse com nossos especialistas em soluções em cloud!

Reputação no mercado em baixa

Essa pesquisa deve ser feita sempre antes de contratar algum serviço, porém, pode acontecer de a empresa prestadora apresentar problemas após algum tempo, por falta de manutenção e atualização em seus serviços.

Leia também:  Nada de crise: como sua empresa pode crescer e economizar com cloud computing

Com isso, é natural que os problemas enfrentados por você também estejam sendo vividos por outros clientes. O que torna ainda mais urgente migrar para outra prestadora.

Vulnerabilidade a invasões

Sabemos que um dos motivos que fazem as pessoas resistirem à nuvem é o medo de seus dados serem invadidos e expostos por hackers, principalmente no caso de empresas que armazenam informações confidenciais.

O que você precisa saber é se a sua prestadora está vulnerável a invasões. Para saber isso, é só perceber se ela oferece políticas de segurança que protejam o sistema de invasões.

Opte por prestadoras com tempo de mercado, que possua grandes clientes e ofereçam uma infraestrutura robusta para dar segurança às operações.

Soluções Prontas

Aqui estamos questionando se a sua prestadora oferece serviços personalizados para a suas necessidades ou se só apresenta soluções prontas para todos os clientes, sem customização.

Reconhecer a especificidade de cada tipo de cliente e seus negócios é uma tarefa que toda prestadora de serviço de qualidade deve oferecer. Existem necessidades que não podem ser comparadas, por isso, é preciso contar com certa flexibilidade na hospedagem para se adaptar.

Não é o cliente que precisa sempre mudar a sua estrutura para de adaptar ao modelo da prestadora, é a prestadora que precisa criar espaço para as demandas do cliente.

Com base nisso, você deve estar se perguntando como encontrar uma prestadora que satisfaça a essas necessidades. Veja a seguir que características você precisa buscar numa prestadora.

Que características uma prestadora de serviços cloud deve ter?

A partir de tudo que falamos de forma separada, precisamos montar então um raciocínio único para que você consiga migrar para uma outra prestadora sabendo exatamente aquilo que precisa achar.

Portanto, logo abaixo vamos listar todas as características que vão dar garantia de que aqueles problemas citados ao longo do conteúdo não vão ocorrer. São elas:

  • velocidade garantida (navegue em sites de clientes);
  • serviço de atendimento eficiente e personalizado;
  • facilidade em contatar a empresa;
  • suporte especializado;
  • boa reputação no mercado, em canais de comunicação online e offline;
  • soluções flexíveis e customizadas;
  • servidores próprios;
  • infraestrutura com soluções robustas.

Com essas características, você poderá migrar com mais confiança para outra prestadora.

Agora que você já conhece os sinais que demonstram ineficiência nos serviços prestados, fica mais fácil identificar essas características na sua prestadora atual. Logo, não perca mais seu tempo com uma hospedagem ruim, migre para outra!

Se você quer contar com todas essas qualidades em serviços de hospedagem em nuvem, não precisa ter trabalho em procurar. Conheça as soluções que a Optidata oferece e contrate serviços que satisfaça a todas essas necessidades citadas ao longo do conteúdo. Entre em contato conosco!

OptiData

Segurança, disponibilidade e otimização: a Optidata oferece soluções em cloud sob medida para a sua empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *