English EN Portuguese PT

Optidata no 1º Deatec Summit: como crescer e economizar com computação em nuvem!

Nesta terça-feira (30.05), acontece em Chapecó o 1º Deatec Summit, evento criado para estimular a atualização e integração dos membros do ecossistema da tecnologia, promovido pela Associação Polo Tecnológico do Oeste Catarinense (Deatec), com o apoio institucional do Sicoob, Meu Plano, Unochapecó, Elo Ideias, Optidata e Acessoline.

A partir das 17h o sócio-fundador e diretor da Optidata, Darlan Segalin, irá falar sobre planejamento econômico na área de tecnologia, com a palestra “A nuvem é para todos – saiba como crescer e economizar”, abordando tópicos como inovações que serão impulsionadas pela nuvem em 2017, migração de grande massa de dados e sistemas para nuvem e estudos de casos de como migrar os sistemas corporativos para nuvem.

“Entre várias vantagens estão alta disponibilidade de sistemas, redução de custos, otimização, crescimento e pagamento conforme a demanda. Hoje, existem mais dados e sistemas armazenados em nuvem do que no modo tradicional”, destaca Darlan.

De acordo com Segalin, o mercado de cloud computing cresceu estrondosamente nos últimos cinco anos e, atualmente, não é mais uma tendência, mas uma necessidade para as empresas. Uma pesquisa realizada pela GlobalData – empresa mundial, atuante em vários setores da tecnologia – mostrou que 94% das empresas brasileiras terão soluções em nuvem até 2020 e que a eficiência operacional ao adotar a computação em nuvem chega a 87%.

Sobre o palestrante

Darlan Segalin é mestre em ciência da computação pela PUC-PR, possui especialização na universidade de Utah (EUA) e graduação em análise e desenvolvimento de sistemas pela Unoesc. É sócio-fundador e diretor da Optidata, empresa que atua no mercado de computação em nuvem há mais de 10 anos com mais de 300 clientes no Brasil e também atuação no exterior. Em 2016, foi considerada empresa destaque em estudo pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) sobre o panorama de crescimento das empresas no Estado. Também é sócio-fundador da empresa Amplisoftware (Amplimed), professor convidado em instituições como PUC do Paraná e vice-presidente do Deatec.

O evento

O 1º Deatec Summit contará com cinco palestras de especialistas nas suas áreas de atuação, que buscam provocar os participantes a pensar além de suas empresas. Será realizado no auditório do Sicoob MaxiCrédito (Avenida Getúlio Vargas, 2553 N, em Chapecó) na terça-feira (30.05), a partir das 13h30. O evento proporcionará momentos de confraternização, troca de experiências e uma rede de network. De acordo com o presidente do Deatec, André Telöcken, a intenção é desenvolver atividades que promovam o entrosamento do público de tecnologia e inovação do polo Oeste, estimulando a troca de ideias e o desenvolvimento do setor.

Faça sua inscrição em http://bit.ly/Deatec-Optidata e participe!

Com informações DEATEC

Somos especialistas em soluções cloud premium!

Converse conosco e não fique pra traz!

Onde estamos localizados

localização optidata

Chapecó (SC) - Brasil

Av. Getúlio Dorneles Vargas,
4135N - Bairro Líder
+55 49 3199-4242

Florianópolis (SC) - Brasil

SC - 401, Km 04, s/n
Saco Grande
+55 49 3199-4242

São Paulo (SP) - Brasil

Alameda Grajau - 219
Alphaville Centro Barueri

Datacenter Curitiba Brasil

Rua Iapó 1408 - Prado Velho
Curitiba (PR)

Datacenter São Paulo Brasil

Av. Marcos penteado de
Ulhôa Rodrigues, 249

Inscreva-se
na nossa
CloudNews

Fique por dentro das principais
tendências e soluções Cloud